Dentadinhas

sábado, junho 25, 2005

tardes livres

o fato é que ontem, após enviar o último release do dia, comuniquei q não voltaria para trabalhar na próxima semana.
estou sendo coerente com minhas concepções do que é jornalismo e o que é trabalho de relações públicas.
além do mais, poderei, a partir de agora, pegar sol à tarde, na Redenção – acompanhada, é claro, de um bom livro.

quinta-feira, junho 23, 2005

Da série "Eu não recomendo"

"Até mesmo o adultério tem a sua moralidade." Essa é a melhor frase do filme "Tentação". Ele está em cartaz no GNC Moinhos, mas eu não recomendo. É aquela velha história de troca de casais, mas com uma abordagem diferente, por exemplo, da celebrizada em "O Quatrilho", cujo roteiro é infinitamente superior.

Da série "Eu recomendo"

Não tenho a menor idéia de qual foi o melhor filme a que assisti neste primeiro semestre de 2005. Mas, com certeza, o que mais gostei foi "Edukators", nem que seja pela mensagem final de que "algumas pessoas nunca mudam". E, segundo minha amiga Carol Zatt, via MSN, “filme falado em alemão é outra coisa”. Também alemães (e excelentes películas!!!), vi este ano “Adeus Lenin” e “A Queda”, mas prefiro mesmo a obra de Hans Weingartner.
Em minha lista do ano, a vice-liderança está com o iraniano “O vento nos levará" (do Kiarostami, pra variar).
O curioso é que, quando eu combino de ir ao cinema ou assistir a algum DVD na companhia da Deza, o filme entra na lista dos “Eu não recomendo”.

quarta-feira, junho 22, 2005

Esses homens...

Os homens aqui da agência resolveram assistir ao jogo da seleção aqui na sala do jornalismo, a única q tem TV. Vê se pode? Fui voto vencido. Convenhamos, prefiro o Severino ao Galvão Bueno. As besteiras que ele fala são capa dos jornais no dia seguinte, pelo menos.

sessão da tarde

Severino acaba de suspender a sessão da Câmara por cinco minutos. Ânimos acirrados, após o pronunciamento do deputado José Dirceu. “Eu sou do PT e de esquerda. E, portanto, a esquerda falou aqui, sim”, concluiu o ex-chefe da Casa Civil, em meio a vaias e aplausos. A pérola do dia, não há dúvida.
O próximo a falar será o líder do PFL, e eu continuarei me divertindo. Afinal, a TV Câmara é o que há de melhor na televisão brasileira.

domingo, junho 19, 2005

autocensura

posts recentes foram deletados.
é pq não quero lamúrias exacerbadas nesse blog.

quarta-feira, junho 15, 2005

da série "leitura da vez"

Para me acalmar, estou lendo Llosa. Nada como um romance do "boom" da literatura latino-americana para me fazer lembrar que a vida vale a pena, nem que seja pelas oportunidades de leitura.

terça-feira, junho 14, 2005

comunicados

* Tirei 9,2 na última prova de cálculo e, ao saber da nota, cogitei largar o jornalismo.
* Estou decidida a rodar por faltas em História Econômica, pois me nego a acordar de madrugada para assistir a seminários de meus colegas sobre assuntos que eles não dominam. Aliás, o professor dessa disciplina me faz lembrar das matadas aulas de Fundamentos de Jornalismo Gráfico. A única diferença é que na cadeira fabicana não tínhamos provas.

quinta-feira, junho 09, 2005

Uma passagem p/ a Terra do Nunca, please

Não exijam que eu me comporte como uma mulher de 22 anos. Porque eu não passo de uma guriazinha - de aparelho nos dentes e tênis rosa. Daquelas que prendem o cabelo em duas partes, têm uma coleção colorida de tic-tac e não enfrentam o inverno sem as pantufas do pluto.