Dentadinhas

terça-feira, agosto 16, 2005

convite

amanhã, minha matéria de estréia no ZH Digital, sobre blogs de famosos. leiam.

quarta-feira, agosto 03, 2005

expectativa

Estou contente pela oportunidade de voltar a freqüentar um dos ambientes que mais me fazem feliz: uma redação. Amanhã, começo na Zero Hora.

más companhias

Eu deveria parar de freqüentar os churrascos organizados pela editoria de Geral de OSul. Aquelas crianças se superam a cada trago. No de anteontem, fui agraciada com um novo apelido. Impublicável.

segunda-feira, agosto 01, 2005

Juan Rulfo

Tenho pensando bastante sobre qual é, na minha opinião, o melhor conto do Juan Rulfo. Mas não consigo chegar a uma definição. Um dilema que está me sufocando por causa da minha maldita mania de querer ter opinião formada sobre certos autores pelos quais tenho um carinho especial.
Por isso, estou pensando seriamente em reler “Planalto em Chamas”.
E já que o assunto é Juan Rulfo, vale lembrar que estamos no ano do cinqüentenário do genial “Pedro Páramo”. Mas esse eu não relerei, pelo menos, tão cedo. Talvez porque me incomode o quanto Comala faz lembrar Macondo e a estrutura do livro, a de "Cem Anos".
Eu sei que é o contrário: a obra do Rulfo é anterior, e o próprio Gabo inclui a sua leitura entre os marcos em sua formação de escritor. O problema é que, para mim, o texto do GGM será sempre mais forte. Talvez por conseqüência de minhas limitações literárias. Porque, nesse caso, não se trata gosto duvidoso.