Dentadinhas

quarta-feira, março 21, 2007

Tomei um banho de chuva na tentativa de chegar no jornal, hoje.
Mesmo estando mais para um pintinho molhado, fui agraciada pelo seguinte comentário: "Mas é uma bonequinha, né? Um avatarzinho".
Fiquei comovida. Foi o elogio mais fofo de minhas duas vidas.

terça-feira, março 13, 2007

Quem diria.
Mas logo em leituras pautadas pelo trabalho, encontrei frases que adotei como filosofia de vida. hehe.
São elas:

"É preciso ter um desprezo saudável pelo impossível."
É uma visão de mundo meio googler. Na verdade, totalmente googler. Trata-se de uma frase que Larry Page teria aprendido na faculdade, segundo está no livro "Google - A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos''. A obra até que é bem escrita. Ok, um dos autores já ganhou o Pulitzer.

E...

"O mundo está sempre desmoronando. Então acalme-se."
Este foi um conselho que John Maeda recebeu certa vez. A saber: o cara (que, aliás, vou entrevistar para o ZH Digital) é cientista do MIT e autor de ''As leis da simplicidade" - o livro aborda a complexidade em se atingir a simplicidade na era digital. Sim, porque tecnologia é sempre algo complicado demais.

segunda-feira, março 12, 2007

Uma das minhas resoluções para 2007 deveria ter sido manter o blog atualizado.
Porque, como todas as sete resoluções que tracei para este ano, esta também seria violentamente ignorada.

Em dois meses, um pequeno balanço (na mesma ordem do post de 22 de dezembro):
1. Abro minha geladeira e tem seis keeps e champagne. E só não estou bebendo hoje porque o trago ontem foi forte.
2. Virei uma workaholic. Desesperador. Desumano. Chega. Esta semana eu não vou trabalhar mais que 10 horas por dia nenhuma vez. Ahã. Sei...
3.
Estou quase admitindo que virei nerd. Mas essa necessidade de estar online, e não dar conta de todos os sites de tecnologia e blogs que precisam ser vistos, está me sufocando.
4. Simplesmente perdi a matrícula na economia. Acho que preciso fazer um projeto de mestrado na área de novas tecnologias.
5. Que vergonha, Vanessa. Tô com as reportagens políticas do Gabo (leia-se, meu autor preferido e tema de minha monografia) aqui ao meu lado, e nem isso eu leio. Um vexame.
6. Sim, tem um certo brilho nos meus olhos....
7. Meio quilo acima do peso. Teria sido o pote de sorvete de chocolate na semana passada?

Apesar de eu estar me divertindo muito mais com minha segunda vida e com o blog da firma, eu também estava com saudades, meus seis leitores queridos.