Dentadinhas

domingo, abril 10, 2005

itens

Por itens, para imitar a Deza:
1 - Eu costumo dizer que eu não me imagino economista, que eu não quero o diploma, mas que vou cursar uns semestres do curso p/ aprender economia o suficiente p/ entrevistar um economista (sem ser enrolada por ele) e escrever sobre isso.
Mas eis que, semana passada, um economista me perguntou seriamente por que eu não largava o curso, “já que tu não gostas de economia”. Quase entrei em deprê depois de uma espécie de “conselho” como esse.
Deixo claro então: não é que eu não goste de economia. Minha ojeriza é apenas em relação a aulas de madrugada e a cálculos. Estou amando, por exemplo, estudar história econômica.
2 – Fiquei bem chateada por ter faltado a uma aula sobre Marx, na quinta. Na verdade, até pensei em ir, mas provavelmente eu teria vomitado (eca!) em cima do prof. HEHE. Sério, eu tava muito doentinha. Pior que isso: não tinha ninguém pra cuidar de mim.
3 – Essa semana eu entro na TPM (conseqüentemente, meu nick, no messenger, será algo do gênero “van ::: chorar emagrece?”). É uma pena, pois tô tão de bem com o mundo. Vivendo uma fase sublimeeee, eu diria. “Mente quieta, coluna ereta e coração tranqüilo.” Principalmente coração tranqüilo.
4 – Palavras do professor de Introdução à Economia, na aula de sexta: “Não se entende o mundo só através da economia. O bom economista tem que saber história, matemática, estatística, política...”.
5 – Na quarta eu tenho prova... de Cálculo. É preciso dizer mais?
Sim, é. Que todos tenham uma semana cor-de-rosa.