Dentadinhas

terça-feira, maio 31, 2005

A influência do cinema em minhas notas na Economia

Mal tenho estudado para cálculo; obviamente, DEZ é a nota que não vou tirar na prova de amanhã. Mas “Dez” é o nome do filme a que assisti ontem, quando eu deveria exatamente estar estudando. Do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, trata-se de uma história em dez capítulos que se passa totalmente no interior de um carro. Em cada sequëncia acontece um diálogo entre o passageiro e a motorista.
Por outro lado, se eu tirar CINCO na prova, a nota seria bem condizente com o quanto não tenho estudado. Ah, e são CINCO os amigos que vivem a crise dos 30 anos em “O Último Beijo”, filme italiano a que assisti anteontem, quando eu também deveria estar estudando.
Pois é, preciso estudar mais e assistir a menos DVDs. Mas já que os filmes citados são muito bons, a nota baixa, pelo menos, valerá um pouco a pena.