Dentadinhas

terça-feira, julho 12, 2005

Keep cooler de morango com prazo de validade vencido

Apesar de ter passado da pré-adolescência, não tenho vergonha de dizer que bebo keep cooler de morango – e gosto. E, na sua ausência, não dispenso os genéricos, geralmente com nomes duvidosos (como o tal do cock cooler).
Mas foi só na madrugada de hoje que tive minha primeira vez com keep cooler de morango com prazo de validade vencido. A cor tava estranha. Eu até comentei isso, mas não dei atenção... já que estava com o gosto que lhe é característico. E olha que sou uma especialista na bebida.
Mas eis que o garçom, após eu ter tomado meia garrafa, me pergunta se há algo de errado com o keep, em razão de sua cor alaranjada. Eu disse que estava tudo “OK” e, para me certificar, resolvi conferir a data de validade: 05/2005.
Opa! Estamos em 07/2005. xiiiiii.
A bebida foi trocada.... e meu novo keep veio em seu tom vermelho escuro característico.
Importante enfatizar que esse episódio não aconteceu no bom e velho Güim. Até porque lá os keeps têm alta rotatividade por causa de uma certa cliente costumeira. E que eu aprendi a lição: da próxima vez que eu for comer um churras na Garcia’s às 2h da madruga de uma terça-feira, não esquecerei de conferir o prazo de validade dos keeps de morango.